quinta-feira, 30 de julho de 2009

Direto do Forró para o mundo gospel

Pessoal, muitos cantores estão trocando o "glamour" dos palcos e o estrelato pra se dedicar a realização espiruitual. Diferentes de Joelma da Banda Calypso, Solange Almeida do Aviões e Eliane a nossa rainha do forró que servem ao senhor, sem deixar órfão o mercado fonográfico forozeiro. Veja alguns exemplos de talentos que mudaram de vida...
Mais uma cantora de sucesso abandona o forró e segue para a evangelização. Pois é, desta vez uma das vozes que marcou época quando o forró nordestino realmente tinha conteúdo, acaba de comunicar que a partir de agora servirá ao senhor, só que afastando-se de vez do forró.
A cantora Francylene é a voz mais marcante do Cavalo de Pau, são na voz dela os maiores sucessos da banda como "Estrelinha do Céu, Timidez, Brincar de Amar, Razões, Amor e Dor, dentre tantos".

Após toda uma história na banda, ela seguiu em 2001 num projeto sólo chamado Francylene e Forrótaleza, que não deu certo. Depois juntou-se aos antigos parceiros Anderson Jr, Diassis Alegria e Hélio Barbosa que haviam montado a Cavalo Fantástico e por lá permaneceu um período, de onde optou por parar de cantar e simplismente sumiu do mapa. Reaparecendo ano passado na banda de Dorgival Dantas, até que os fãs se mobilizaram e conseguiram com a SomZoom volta da estrela que gravou junto com Socorro Lima e Baía o 1°DVD oficial do Cavalo de Pau em João Pessoa. Estourando novamente com o movimento Forró das Antigas. Só que pouco mais de 1 ano começaram os problemas, segundo a assessoria da Somzoom / Forrozão Promoções a cantora exigia constantemente pgamentos antecipados e aumento de salário, e a empresa sempre sedia. Até que um dia resolveram não acatar.






Por outro lado Francylene justifica sua saída como não cumprimento de compromissos com ela assumidos. Fato é que perdemos todos: nós em não termos a voz inesquecível dela no Cavalo de Pau, a própria banda que com certeza já sofre o impacto com a diminuição dos shows, e Francylene que poderá cair no esquecimento novamente. Sabendo que a carreira gospel pode não ser o mar de rosas que muitos pintam.
Pra quem não conhecia, essa é a Fabíola Paiva, ficou conhecida nacionalmente na Moleca 100 Vergonha. Possui uma voz divinamente abençoada por Deus mesmo, e foi mais uma que abandonou o posto de cantora principal e se dedica a música gospel.
Atualmente vive em Araripina - PE, aprensenta um programa na tv local, e divulga seu 1° cd evangélico " Aclamando Senhor ".

Este é o Berg Lima, conhecido mesmo pela passagem na Calcinha Preta no DVD 3, gravado no Recife. Porém já tinha uma estrada, passando por bandas como Caviar com Rapadura ( na época cantava com Berg Rabelo ) a anos atraz. Hoje trabalha se cd "Meu testemunho".

Uma das últimas que mudou radicalmente foi Sara Reis. A moça construiu fama e respeito na Gatinha Manhosa, onde esteve desde o início ao lado de Edson Lima. A alguns anos ela e seu esposo tornaram-se evangélicos, porém continuaram na banda. Mas como ela mesma diz" quando sentimos o chamado, temos de seguí-lo". E recentemente deixou a banda e está em processo de construção de um projeto religioso.


Joelma Rios, se fez na Banda da Loirinha, onde gravou um super dvd, rodou o Brasil de norte a sul com sucessos como "Xulep e Paquerador". Hoje não está mais no comando da banda paraense e sumiu da mídia. Sabemos apenas que foi mais uma que serve fielmente a sua religião.





Alberto River é um dos que fizeram história no Mastruz com Leite, veio para somar com Bete Nascimento, Kátia Cilene e Aduílio Mendes. Após a saída de França, foi um dos que mais durou.
Gravou cds como "Feira Dançante e Mastruz com Leite Ao Vivo vol 3 " em meados de 1999 e 2000. Depois seguiu por mandas pequenas até que....se encontrou e tornou-se mais um ex forrozeiro agora evangelizador.
Robertinho todos devem conhecer, junto com Mylla Carvalho e Lene Bandeira levou a Companhia do Calypso ao sucesso. Pode ser visto no 1° DVD da banda. Até chegou a gravar o 2°, porém saiu antes de seu lançamento e foi substituido por Charles.
E hoje em dia, advinha? "Decisão - na companhia de Jesus" é seu projeto e adotou o nome de Robertinho do Pará.







Embora muita gente não saiba e boatos surgirem de que ela teria saído brigada da Companhia, ou que tenha montado sua banda. O paradeiro de Mylla Carvalho na verdade, foi o mais inesperado para os que acompanhavam a estrela do Pará.
Mylla começou a estudar o evangelho até que saiu da Companhia por um tempo ( problemas de saúde ), depois retornou, até que tomou a decisão de reguir o chamado de Deus. Mesmo com a não compreensão de muitos fãs, ela segue firme e forte no seu propósito e finaliza seu cd gospel.










E não acabou ainda não...
encontramos em alguns blogs e sites o paradeiro de João Filho e Ana Amélia, que conseguiram reconhecimento na banda mãe ( ele cantando com Bete a canção "Na praia" e ela "Teu Silêncio" ). Fazem parte da 2° geração de cantores, e no Mastruz com Leite cantaram e encantaram, se apaixonaram, casaram e também resolveram sair da banda, levando consigo o outro vocalista Herberth ( que era irmão de Ana Amélia ).
Hoje casaram, tem uma linda filha e evangelizam em Fortaleza. Recentemente viraram notícia por realizarem eventos beneficentes com finalidade de reunir recursos para a produção de seu 1° cd.



Na verdade lamentamos sim, mas temos buscar entender o lado de cada um. Só eles sabem os reais motivos que os levaram a encontrar o refúgio do evangelho. Desejamos sorte, sucesso e principalmente realização pessoal e profissional a todos.